Catálogo do Acervo - Registro Completo


TítuloPolítica educacional, cidadania e conquistas democráticas
FundoFundação Perseu Abramo (FPA)
Gênero documentaldocumento bibliográfico
Data 2013
Ano2013
Estado São Paulo
Autoria Fundação Perseu Abramo - FPA : Autor(a) institucional
Pablo Gentili : Organizador(a)
Temática 2013 : cronológico
André Lázaro : onomástico
Camilla Croso : onomástico
Carlos Abicalil : onomástico
Cidadania : temático
Ciência e tecnologia : temático
Combate ao Racismo : temático
Dalila Andrade Oliveira : onomástico
Daniel Cara : onomástico
Democracia : temático
Direitos Humanos : temático
Direitos Sociais : temático
Educação : temático
Florencia Stubrin : onomástico
Francisco das Chagas Fernandes : onomástico
Gleisson Rubin : onomástico
Heleno Araújo : onomástico
Iole Iliada : onomástico
Luiz Fernandes Dourado : onomástico
Maria Aparecida Perez : onomástico
Mariangela Graciano : onomástico
Mario Theodoro : onomástico
Miguel Arroyo : onomástico
Movimentos Sociais : temático
Pablo Gentili : onomástico
Professores : temático
Salete Valesan Camba : onomástico
Sérgio Haddad : onomástico
Idioma Português
Estado de conservação bom
Descrição O presente livro reúne os debates do Grupo de Trabalho “Educação e desafios da sociedade do conhecimento”, promovido pela Fundação Perseu Abramo, no marco da iniciativa Projetos para o Brasil. Ele apresenta os grandes tópicos em torno dos quais se organizam os principais avanços e acertos da política educacional no Brasil da última década (2003-2013), visando apontar elementos que sirvam para a realização de um diagnóstico rigoroso. Deste modo, identifica progressos, dificuldades, mediações e complexidades na implementação da política educacional democrática e popular. Assim, pretende construir uma visão analítica e estratégica que sirva de fundamento para a avaliação dos impactos da política educacional e inspire a construção de novos recursos, soluções e alternativas.
Espécie documental ---
Arquivos Digitais acervo/FPA_ColecaoPPB_LVR_0008.pdf Sem descrição




Data de criação do registro : 8 de Agosto de 2022