Catálogo do Acervo - Registro Completo


TítuloO desmonte neoliberal: impactos na educação nacional e desafios para reconstruir e transformar
FundoFundação Perseu Abramo (FPA)
Gênero documentaldocumento audiovisual
Data 10/05/2022
Ano2022
Estado -----------
Autoria Fundação Perseu Abramo - FPA : Autor(a) institucional
Temática 2022 : cronológico
André Lemes : onomástico
Carlos Abicalil : onomástico
Cleber Santos Vieira : onomástico
Cotas étnico-raciais : temático
Covid-19 : temático
Educação Básica : temático
Educação Superior : temático
Escola Pública : temático
Fátima Lima : onomástico
Golpe de 2016 : temático
Júnior Pontes : onomástico
Lucília Augusta Lino : onomástico
Macaé Evaristo : onomástico
Naomar Almeida Filho : onomástico
NAPP Educação : temático
Neoliberalismo : temático
Pandemia : temático
Políticas Públicas : temático
Seminário : temático
Idioma Português
Estado de conservação bom
Descrição O Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas de Educação da Fundação Perseu Abramo lança no dia 10 de maio o Caderno Temático do NAPP Educação e inicia seu ciclo de painéis para ampliar o debate nacional sobre a reconstrução e transformação do Brasil pós golpe 2016, apontar a prioridade de ações, iniciativas, proposições políticas e de mobilização social capazes de retomar a educação como pilar para o alcance dos objetivos e das finalidades da república.
A primeira mesa, no dia 10 de maio, aborda o desmonte neoliberal: impactos na educação nacional e desafios para reconstruir e transformar. Com mediação de Carlos Abicalil e relatoria de Fátima Lima, este painel irá ouvir Mônica Bufon, André Lemes, Lucília Augusta Lino, Naomar Almeida Filho, Cleber Santos Vieira e Macaé Evaristo.
O primeiro painel visa atualizar um diagnóstico da educação básica e superior em âmbito nacional - em suas distintas etapas modalidades – as principais marcas de incidência das políticas pós golpe e os principais efeitos do enfrentamento à pandemia Covid-19 indicando os desafios mais relevantes e estratégias de superação.
Mônica Bufon é secretaria de juventude da Contag. André Lemes é mestre em Educação, foi Diretor de Extensão da FURG, secretário municipal de Rio Grande e presidente da UNDIME RS. Lucília Augusta Lino é diretora da Anfope, professora do PPGEDU da UERJ. Naomar Almeida Filho é titular da Cátedra de Educação Básica do IEA USP, foi Reitor da UFBA da UFSB. Cleber Santos Vieira é professor doutor docente na UNIFESP, Presidente da ABPN. Macaé Evaristo é vereadora em Belo Horizonte (MG), foi secretaria municipal, secretaria de estado de educação e titular da SECADI MEC.
Transmitido ao vivo.
Espécie documental ---
Arquivos Digitais Link de acesso - Sem descrição




Data de criação do registro : 2 de Agosto de 2022